segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Postais da mana Déa

Comecei muito bem a semana. Para além de estar de folga :P recebi 6 bonitos postais, e deles da minha querida mana Déa. Eu já sabia que ela me ía enviar 2 destes postais mas o outro foi uma surpresa. Maninha, mais uma vez, muito obrigada.


A surpresa foi dupla ao ver este postal do Paço Imperial no Rio. Aqui há dias a Karina "kazinhabueno" pediu-me para trocar um postal e eu pedi para ela me enviar 1 igual a este. Coincidência, das coincidências, acabei por receber o mesmo postal mas enviado pela Déa. Entretanto já falei com a Karina e como ela ainda não tinha enviado o postal, vai enviar-me 1 diferente :P
E quanto ao Paço. "O Paço Imperial é um edifício colonial localizado na atual Praça XV, no centro histórico do Rio de Janeiro.
Construído no século XVIII para residência dos Governadores da Capitania do Rio de Janeiro, passou a ser a casa de despachos, sucessivamente, do Vice-Rei do Brasil, do Rei de Portugal D. João VI e dos Imperadores do Brasil. Atualmente é um Centro Cultural. Pela sua importância histórica e estética, o Paço Imperial é o mais importante dos edifícios civis coloniais do Brasil." - in:
wikipédia
Este eu sabia que ia receber. É um unesco novo do Brasil e assim ficam-me a faltar 4 locais.
"O Centro Histórico de Goiás abrange a área histórica do município brasileiro de Goiás, antiga capital do estado de Goiás. A cidade tem um traçado irregular, de influência medieval, adaptando-se à forma do terreno e sendo influenciada pela arquitetura religiosa.
A arquitetura civil, diferente da religiosa, é simples, sem exuberância como em outras cidades. Recebeu influência da arquitectura portuguesa, como fachadas contínuas e grandes quintais, adaptada ao clima tropical do local." - in:
wikipédia
"O Palácio Conde dos Arcos foi a primeira sede dos governadores da Província (1748). O prédio conta a história dos governantes de Goiás, foi construído em 1751 pelo primeiro governador privativo de Goiás, Dom Marcos de Noronha (1749-1755), conhecido como "Conde dos Arcos". A partir daí, sofreu várias reformas, restaurações, remodelações e ampliações, mas conservou suas características originais e importância histórica. Hoje funciona como centro de atividades culturais. Possui mais de 30 cômodos, três pátios com jardins sendo o maior deles em estilo português. Mantém ainda um rico acervo de mobiliário e peças antigas." - in: http://www.overmundo.com.br/guia/palacio-conde-dos-arcos.

E para terminar em beleza, temos um postal de um país novo, o Paraguai. No postal pode ver-se uma igreja da cidade.
"O postal é da cidade Presidente Strossner, actual Ciudad del Este. Situada no extremo leste do país, a cidade foi fundada em 1957, com o nome de Puerto Flor de Lís; depois, durante a ditadura, foi renomeada Puerto Stroessner; ganhou o nome actual após a queda do regime ditatorial do general Strossner. Com mais de 320 mil habitantes, Ciudad del Este é a segunda cidade mais populosa do Paraguai." - in: wikipédia

2 comentários:

Marie Reed disse...

ooooh! You have a nice cllection!

Unknown disse...

Maninha...
É com imenso prazer que te envio postais...:) E ainda mais saber que gostou...;)
E pode esperar mais, viu ? rs
bjkss