segunda-feira, 31 de março de 2008

Islândia, EUA

Hoje recebi mais um país novo, desta vez, Islândia. Para além deste chegou também um postal dos EUA, Atlanta, capital do estado da Geórgia.

Lago Mývatn, famoso pela sua grande variedade de fenómenos vulcânicos e ao fundo o vulcão, já extinto, Reykjahlidarfjall. Diz a Huldis, que nesta área de podem encontrar várias espécies de aves, alguns vulcões, muita lava e nascentes de água quente.

O Hotel Peachtree Plaza é o hotel mais alto do mundo. É quase um espelho da cidade porque nas paredes exteriores, se reflecte a área envolvente.

Postal enviado pela Susan "carise".

domingo, 30 de março de 2008

Ilhas Caimão

Conhecidas por serem um paraíso fiscal, as Ilhas Caimão, descobertas em 1503 por Colombo, são uma colónia britânica nas Caraíbas, localizada a sul de Cuba.

Esta ave, protegida por lei, é o símbolo nacional das Ilhas Caimão.
KY-48 por "tealeaf".

A ilha Grand Cayman é a maior das três ilhas que formam a nação das Ilhas Caimão (as outras duas são Cayman Brac e Little Cayman). É nesta ilha que se situa a capital, Georgetown.
Este postal foi enviado pela Jocelyn "nowaglas".

sexta-feira, 28 de março de 2008

País novo + Alemanha

E hoje recebi postais de um novo país que eu adorava conhecer, Peru. Para além desses 2 recebi também 1 da Alemanha enviado do Brasil.

Esta é a Plaza de Armas, Igreja da Companhia de Jesus no centro. "A cidade de Cusco, antiga capital do império inca, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1983. Entre suas ruas de pedras encontram-se edifícios de construção inca, como o Koricancha e o Palácio de Inca Roca, junto com construções coloniais de estilo barroco andino, como a Catedral e a igreja da Companhia; além disso podem ser visitados o pitoresco bairro de San Blas, onde estão os ateliers dos melhores artesãos do departamento." - in: http://www.peru.info/
Vista nocturna da Plaza de Armas com o Palácio do Governo ao fundo. "Lima é a capital e a maior cidade do Peru. Foi fundada por Francisco Pizarro em 18 de janeiro de 1535 com o nome em espanhol de Ciudad de los Reyes. Em 1746 boa parte da cidade foi destruída por um terramoto. Entre 1881 e 1883 foi ocupada pelo Chile durante a Guerra do Pacífico. A originalidade do seu centro histórico valeu-lhe a classificação pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade no ano de 1988." - in: wikipédia.


Como dá para perceber pelo selo, estes postais foram enviados do Chile. É lá que estuda a Veronika "clarividence", natural do Peru.

Depois de ver a minha lista de faltas Unesco, a Maria Gabriela "averuca", decidiu oferecer-me este postal da Catedral de Colónia.
"A construção da igreja gótica começou no século XIII e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser concluída. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo.
Com a Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas mas com sorte não caiu; a reconstrução foi concluída em 1956. Na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado com tijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original.
Segundo a tradição, no interior da catedral está guardada a urna de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar." -
in: wikipédia.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Postais de amigas

Hoje recebi postais de 3 amigas com quem converso regularmente no forum do postcrossing, 1 postal da Jamaica enviado pela Wendy e pela Jocelyn e 1 da Finlândia enviado pela Essi.

A Jocelyn "nowaglas" vive em Albuquerque - EUA e foi fazer um cruzeiro passando pela Jamaica onde encontrou a Wendy "wendzefx", de lá enviaram este bonito postal de Dolphin Cove em Ocho Rios, também assinado pelos filhos delas, Nick, filho da Jocelyn e Ragnar, filho da Wendy. Uma bonita surpresa :)

E este é o postal enviado pela Essi "hadassah", a propósito de uma lotaria que ganhei. Mostra a Torre do Sino, a rua principal de Lappeeranta e o porto.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Portugal, Espanha, Itália

Depois de uns dias sem receber nada, hoje chegaram 3 postais.

Um postal de cortiça enviado pela Joaninha e que mostra a Praça do Giraldo em Évora. É o meu 1º postal de cortiça.

Este também foi enviado pela Joaninha. Cáceres é um município da Espanha na província de Cáceres, comunidade autónoma da Extremadura. Cáceres foi declarada Património Mundial da Humanidade em 1986 porque na cidade se podem encontrar diversas exemplos dos estilos românicos, islâmicos, gótico e renascimento italiano fruto das várias batalhas que ali ocorreram. Podem encontrar-se 30 impressionantes torres do período Muçulmano das quais a Torre del Bujaco é a mais conhecida.

Teatro Politeama em Palermo, capital da Sicília. Foi construído em 1867 - 1874 e actualmente alberga a Galeria de Arte Moderna.
O postal foi enviado pela Elisabetta "isabetta".

terça-feira, 25 de março de 2008

São Vicente - Cabo Verde

São Vicente é a segunda ilha mais populosa de Cabo Verde, localizada no grupo do Barlavento, a noroeste do arquipélago. Mindelo, a capital da ilha, é frequentemente considerada informalmente a capital cultural de Cabo Verde.
São Vicente é a terra natal da cantora Cesária Évora.

sábado, 22 de março de 2008

Maurícias

"As Ilhas Maurícias são um país do Oceano Índico, constituído pelas Ilhas Mascarenhas orientais (Ilha Maurícia e Rodrigues) e por dois arquipélagos de ilhotas mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A capital é Port Louis. A ilha foi descoberta pelos portugueses em 1505, e primeiro foi colonizada pelos holandeses, depois por franceses e finalmente por ingleses.
A independência aconteceu em 1968, mas manteveram como Chefe de Estado o monarca do Reino Unido e apenas se tornou república em 1992, dentro da Commonwealth." -
in: wikipédia.

Esta é a chamada Flame Tree - árvore das chamas e é originária de Madagascar. Floresce entre Novembro e Janeiro colorindo várias áreas costeiras das Maurícias. A faixa vermelhas na bandeira nacional, representa esta árvore.

Juntamente com este postal enviado pela Jenita "wolfgirlmu" devia ter recebi mais 2 postais.... ainda hoje estou à espera!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Índia

O Templo Hoysaleswara é dedicado ao Deus Shiva e foi construído na cidade de Halebidu no século XII.

Edifício Nejati Subhashchandra Bose em Bengalore.
Os postais foram enviados pela Paola "pallina".

domingo, 16 de março de 2008

Lausanne - Suiça

Mais alguns postais que o meu irmão me trouxe da Suiça.

Lausanne é uma cidade suíça, situada na parte francófona do país, nas margens do lago Léman e é a capital do cantão de Vaud. Lá se encontra a sede do Comité Olímpico Internacional e o Museu Olímpico.

"A catedral foi construída na colina do centro urbano na segunda metade do século XIII, de onde domina toda a vista da cidade. De estilo predominantemente gótico, foi consagrada à Virgem Maria em outubro de 1275 na presença do papa Gregório X.
Com a Reforma Protestante, o edifício foi dedicado em 1536 ao culto calvinista." -
in: wikipédia.

sábado, 15 de março de 2008

Postais surpresa

Durante a semana recebi 2 postais que não estava à espera, 1 de França e outro do Brasil.

Este postal de Montmartre foi enviado pela Valérie "octabis" e pela Tina "athena125" durante o encontro delas em Paris.

"Montmartre é um bairro boémio da cidade de Paris. Em 1860, o bairro foi ligado à cidade e transformou-se num ponto de encontro importante de artistas e intelectuais, famoso pela sua animada vida noturna. Modelos, bailarinas e pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse-Lautrec frequentavam o lugar contribuindo para criar um clima de vida bastante libertária.
Hoje, as suas ruas ainda se animam com artistas, turistas que passeiam pelas ladeiras e vendedores ambulantes à procura de lugares famosos e bares bem abastecidos.
No ponto mais alto da colina situa-se a Basílica de Sacré Cœur." -
in: wikipédia.

No RR Unesco, a Valéria "vbformig" enviou um postal repetido, então voltou a enviar outro, este do interior da Igreja de S. Francisco em Salvador da Bahía. Esta igreja é conhecida por ser a mais espectacular do país, o seu interior é revistido a ouro, tem azulejos portugueses que ilustram a vida de S. Francisco e a sua fachada barroca é de 1723.

sexta-feira, 14 de março de 2008

RR Portugal X Asia

As Torres Gémeas Petronas em Kuala Lumpur têm 88 pisos e estão ligadas por uma ponte aérea no 40º andar. 451.9 metros acima do nível do mar, são o edifício mais alto do mundo.
O postal foi enviado pela Yadienza.

A Ponte Tsing Ma em Hong Kong liga a ilha Tsinp Yi à ilha Ma Wan. É 1 dos símbolos de Hong Kong e é a maior ponte suspensa do mundo para trafêgo rodoviário e ferroviário. Postal enviado pelo Tommy.


Ponte Jade Belt na província de Guangdong na China. Postal enviado pela Linying.

terça-feira, 11 de março de 2008

Unesco RR "ORC" Grupo 92

Hoje recebi o segundo postal deste RR.

Este postal é muito bonito mas é repetido, já o tinha recebido há algum tempo como RAS card. Desta vez foi enviado pela Valéria "vbformig".
O Pantanal, é um ecossistema com 250 mil km² de extensão, sendo uma das maiores extensões húmidas dp planeta, situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, englobando também o norte do Paraguai e leste da Bolívia. A sua flora engloba mais de 3500 espécies e a fauna mais de 650 espécies de aves, 400 de peixes, 100 de mamíferos e 80 de reptéis.

Praça Vermelha em Moscovo. Enviado pela Nataly "Elsol".

segunda-feira, 10 de março de 2008

Parque Nacional de Tikal - Guatemala

Hoje recebi este bonito postal que para além de ser de um país novo, é também de um local classificado pela Unesco. Ganhei este postal numa lotaria do Paul "pkrause".


"O Parque Nacional de Tikal, na região de Peten, localiza-se no norte do país, quase na fronteira do México e de Belize. Lá, encontram-se as belas ruínas Maias que dão nome ao Parque. Numa área de 575 quilometros quadrados espalham-se as ruínas da cidade de Tikal, a maior das cidades maias, que data de 600 AC a 500 DC, quando abrigava 90.000 habitantes em 47 quilometros de área construída. O mistério que ronda o desaparecimento da população local, entre 800 e 900DC, ainda permanece em aberto. Alguns estudos sugerem que sitiados pela guerra, os Maias marcharam em massa para outras regiões em busca de alimento. O certo é que as construções permaneceram escondidas pela floresta por mais de 1000 anos, até serem descobertas por pesquisadores no Século XIX." - in: http://oglobo.globo.com/blogs/romance/post.asp?t=tikal&cod_Post=90753&a=101

sábado, 8 de março de 2008

Adapazari - Turquia


Adapazari é uma cidade da Turquia, capital da província de Sakarya, com cerca de 150.000 habitantes, situada nas margens do rio Sakarya.
Os postais foram enviados pela Nihan.

sábado, 1 de março de 2008

Manila - Filipinas

Manila é a capital e maior cidade das Filipinas. Foi fundada pelos espanhóis em 1571. Conquistada pelos americanos em 1898, ocupada pelos japoneses entre 1942 e 1945, tornou-se capital da República das Filipinas em 1946.
Aqui podem ver a catedral da cidade, o Forte de Santiago, a Baía de Manila e o bairro de negócios Makati. O postal foi enviado pela Marie "renegade_cavalcade".