segunda-feira, 10 de março de 2008

Parque Nacional de Tikal - Guatemala

Hoje recebi este bonito postal que para além de ser de um país novo, é também de um local classificado pela Unesco. Ganhei este postal numa lotaria do Paul "pkrause".


"O Parque Nacional de Tikal, na região de Peten, localiza-se no norte do país, quase na fronteira do México e de Belize. Lá, encontram-se as belas ruínas Maias que dão nome ao Parque. Numa área de 575 quilometros quadrados espalham-se as ruínas da cidade de Tikal, a maior das cidades maias, que data de 600 AC a 500 DC, quando abrigava 90.000 habitantes em 47 quilometros de área construída. O mistério que ronda o desaparecimento da população local, entre 800 e 900DC, ainda permanece em aberto. Alguns estudos sugerem que sitiados pela guerra, os Maias marcharam em massa para outras regiões em busca de alimento. O certo é que as construções permaneceram escondidas pela floresta por mais de 1000 anos, até serem descobertas por pesquisadores no Século XIX." - in: http://oglobo.globo.com/blogs/romance/post.asp?t=tikal&cod_Post=90753&a=101

4 comentários:

Dumuro disse...

See Here

Paulo Oliveira disse...

Marta
Parabens pela sua colecção. Estou a escrever de Lisboa e tenho cerca de 1000 postais para troca/venda de Portugal, Espanha, Tailandia, São Tomé, Angola, Moçambique.
Se estiver interessada contacte
paul.jorge.francisq@armail.pt.

Parabens pelo seu blog. Também sou Postcrossing.

kazinhabueno disse...

Adoro onças... esse cartão arrasou!!!! :)

Senra disse...

ola , tenho 18 anos e ja ando nisso das colecções, tenho cerca de 500 postais e 3000 calendários de bolso. se tiver interessado em alguma troca, contacte:

senraluis@sapo.pt