sexta-feira, 28 de março de 2008

País novo + Alemanha

E hoje recebi postais de um novo país que eu adorava conhecer, Peru. Para além desses 2 recebi também 1 da Alemanha enviado do Brasil.

Esta é a Plaza de Armas, Igreja da Companhia de Jesus no centro. "A cidade de Cusco, antiga capital do império inca, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1983. Entre suas ruas de pedras encontram-se edifícios de construção inca, como o Koricancha e o Palácio de Inca Roca, junto com construções coloniais de estilo barroco andino, como a Catedral e a igreja da Companhia; além disso podem ser visitados o pitoresco bairro de San Blas, onde estão os ateliers dos melhores artesãos do departamento." - in: http://www.peru.info/
Vista nocturna da Plaza de Armas com o Palácio do Governo ao fundo. "Lima é a capital e a maior cidade do Peru. Foi fundada por Francisco Pizarro em 18 de janeiro de 1535 com o nome em espanhol de Ciudad de los Reyes. Em 1746 boa parte da cidade foi destruída por um terramoto. Entre 1881 e 1883 foi ocupada pelo Chile durante a Guerra do Pacífico. A originalidade do seu centro histórico valeu-lhe a classificação pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade no ano de 1988." - in: wikipédia.


Como dá para perceber pelo selo, estes postais foram enviados do Chile. É lá que estuda a Veronika "clarividence", natural do Peru.

Depois de ver a minha lista de faltas Unesco, a Maria Gabriela "averuca", decidiu oferecer-me este postal da Catedral de Colónia.
"A construção da igreja gótica começou no século XIII e levou, com as interrupções, mais de 600 anos para ser concluída. Quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo.
Com a Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas mas com sorte não caiu; a reconstrução foi concluída em 1956. Na base da torre noroeste, um reparo de emergência realizado com tijolos de má-qualidade retirados de uma ruína próxima da guerra permaneceu visível até fim da década de 1990 como uma lembrança da guerra, mas então foi decidido que a parte deveria ser reformada para seguir a aparência original.
Segundo a tradição, no interior da catedral está guardada a urna de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar." -
in: wikipédia.

1 comentário:

Jusseli Maria Rocha disse...

Arequipa é divina. Enviei-te postal do monastério de Santa Catalina de Siena. Obrigada pela postagens.Abraço.