sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

3 países, 1 envelope

Pois é, num só envelope vinham postais de 3 países, a saber: Israel, Egipto e Jordânia, um novo país na minha colecção. O envelope foi enviado pelo(a) Yohai "euclid".

Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. Em 1985, Petra foi reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO e em 7 de Julho de 2007 foi escolhida uma das Novas sete maravilhas do mundo.


Sinai é uma península montanhosa e desértica do Egipto, entre os golfos de Suez e Aqaba. Este nome vai buscar a sua origem no deus Sin, deus da lua. Por isso se diz que Sinai é a "Terra da Lua"; e a terra das águas turquesa da Paz. Ocupa uma posição estratégica que une dois continentes - África e Ásia - separando também dois mares - o Mediterrâneo e o Mar Vermelho. A Península tem uma superfície de 61.000 km² em forma triangular dividindo-se em duas partes: Sinai do norte e do sul.


"Masada é uma fortaleza natural de beleza majestática no Deserto da Judeia sobre o Mar Morto. É o símbolo da destruição do antigo reino de Israel, da violenta destruição do último reduto de patriotas judeus pelo exército romano no ano 73 d.C. Foi construído com um complexo de palácios, ao estilo clássico do Império Romano antigo, por Herodes, o Grande, Rei da Judeia. Os acampamentos, fortificações e rampa para ataques que circundam o monumento constituem o mais completo conjunto de cerco romano a sobreviver até aos dias de hoje.
É lá que novos recrutas das Forças de Defesa de Israel fazem seu juramento de fidelidade: “Massada não caíra nunca mais”.
É considerada pela UNESCO, Património Mundial da Humanidade.

"Acre é uma cidade de Israel, situada na região da Galileia, a norte da Baía de Haifa, na costa do Mediterrâneo localizada num promontório próximo do Monte Carmelo. Desde 2001 é considerada pela UNESCO, Património Mundial da Humanidade." - in: wikipédia.

Sem comentários: