sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

3 países, 1 envelope

Pois é, num só envelope vinham postais de 3 países, a saber: Israel, Egipto e Jordânia, um novo país na minha colecção. O envelope foi enviado pelo(a) Yohai "euclid".

Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. Em 1985, Petra foi reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO e em 7 de Julho de 2007 foi escolhida uma das Novas sete maravilhas do mundo.


Sinai é uma península montanhosa e desértica do Egipto, entre os golfos de Suez e Aqaba. Este nome vai buscar a sua origem no deus Sin, deus da lua. Por isso se diz que Sinai é a "Terra da Lua"; e a terra das águas turquesa da Paz. Ocupa uma posição estratégica que une dois continentes - África e Ásia - separando também dois mares - o Mediterrâneo e o Mar Vermelho. A Península tem uma superfície de 61.000 km² em forma triangular dividindo-se em duas partes: Sinai do norte e do sul.

"Acre é uma cidade de Israel, situada na região da Galileia, a norte da Baía de Haifa, na costa do Mediterrâneo localizada num promontório próximo do Monte Carmelo. Desde 2001 é considerada pela UNESCO, Património Mundial da Humanidade." - in: wikipédia.

Sem comentários: