sábado, 6 de março de 2021

Colonia del Sacramento - Uruguai

Como disse no post anterior, só tenho 4 postais do Uruguai. Dois são de Montevideu e os outros são da Colonia del Sacramento, um dos dois locais UNESCO do país e que tem a particularidade de ser um local de origem Portuguesa. 
Estes dois postais já têm uns anitos, chegaram em 2009 e foram ambos enviados pela Atali.

Colonia del Sacramento é uma das mais importantes referências turísticos do Uruguai, recebendo milhares de visitantes durante o ano inteiro. A somente uma hora de Buenos Aires de barco e a duas horas de Montevidéu pela estrada, este é um local onde o visitante se encontra com a cultura, a história e a magia de um destino maravilhoso no Rio da Prata. O encanto da cidade é vinculado à particularidade da sua história.

Fundada em 1680 pelo português Manoel Lobo, a cidade passou do domínio português para o domínio espanhol várias vezes. Ao longo das sucessivas destruições e ocupações do seu território, o Bairro Histórico adquiriu a heterogeneidade urbana e arquitectónica que o caracteriza: aos contributos de portugueses e espanhóis, juntaram-se os dos artesãos que aí emigraram durante a segunda metade do século XIX.
Todos os seus modestos edifícios, tanto nas suas dimensões como no seu aspecto, são um testemunho particularmente interessante da fusão singular das tradições portuguesa e espanholas.
O Centro Histórico de Colonia do Sacramento foi classificado como Património Mundial pela UNESCO em 1995. 

Este é o edifício do Arquivo Regional, na Rua de S. Pedro. Era uma antiga quinta de arquitectura portuguesa que ainda mantém alguns dos seus elementos originais, como por exemplo o pavimento.

Sem comentários: