quinta-feira, 9 de julho de 2015

ES-349458

O postal anterior era francês e foi enviado por uma alemã a viver em Itália, este é italiano e foi enviado por uma ucraniana a estudar em Espanha. 
Tenho alguns postais de Veneza mas penso que este é o 1º com a Ponte dos Suspiros. 

A Ponte dos Suspiros (Ponte dei Sospiri) é uma das pontes mais importantes e mais famosas de Veneza. É feita de rocha calcária branca e janelas com barras de pedra.
Ela passa sobre o Rio di Palazzo e liga a "nova prisão" (Prigioni Nuove), o primeiro edifício do mundo construído especificamente para ser uma prisão, com as salas de interrogatório no Palácio Ducal. 

Foto: archivio Mazzega Art & Design s. r. l.
ES-349458, enviado pela Daria.
A Ponte dos Suspiros foi desenhada em estilo Barroco e foi construída no início do século XVII pelo arquitecto Antonio Contin, filho de Bernardino Contin, por ordem do Doge Marino Grimani.
Esta ponte pitoresca está localizada a uma curta distância da Piazza San Marco. 
Conhecida em todo o mundo, a Ponte dos Suspiros é fotografada por turistas de todo o mundo mas apenas é possível vê-la a partir de dois locais, da Ponte della Canonica e da Ponte della Paglia ou passando de gôndola. 
O nome da ponte foi dado por Lord Byron no século XIX inspirado pela ideia de que, na época da República de Veneza, os prisioneiros ao atravessá-la suspiravam sabendo que viam pela última vez o mundo exterior. O facto é que depois de uma condenação no Palácio dos Doges, ninguém saía de lá com vida.
A lenda diz que aos casais será concedido amor eterno e felicidade se se beijarem numa gôndola, ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros e com os sinos do Campanile di San Marco a tocar.

Sem comentários: