sábado, 14 de junho de 2014

Castelo de Stirling - Escócia

Não foi há muitos dias que a Doyel me enviei mais 2 belos postais da Escócia. Estes dois postais são ambos do Castelo de Stirling, o 1º foi um dos enviados pela Doyel e o 2º foi enviado pelo Miguel já há uns tempos. 

© Duncan I. McEwan
O Castelo de Stirling situa-se acima da parte antiga da cidade, na Castle Hill (Colina do Castelo), um monte íngreme de origem vulcânica que faz parte da formação geológica Stirling Sill. Em posição dominante no topo do maciço rochoso e cercado por três lados por escarpas íngremes, o que lhe confere uma forte posição defensiva, é considerado um dos maiores e mais expressivos castelos do país, tanto pela sua arquitectura como pela sua história.

© Colin Baxter
A maior parte dos edifícios do Castelo de Stirling datam do período compreendido entre 1496 e 1583, quando o complexo foi significativamente ampliado por três reis: Jaime IV, Jaime V e Jaime VI, assim como pela Rainha Maria de Guise, esposa de Jaime V e mãe de Maria da Escócia. Restam poucas estruturas do século XIV, enquanto as defesas exteriores voltadas para a cidade remontam ao início do século XVIII.
Actualmente, o castelo é um Scheduled Ancient Monument (monumento antigo marcado), cuja administração é feita pela Historic Scotland, uma agência estatal responsável pela protecção dos monumentos nacionais. - in: wikipédia

Sem comentários: