sábado, 11 de janeiro de 2014

NL-2234352 & NL-2234384

Apesar destes postais terem sido enviados por pessoas diferentes e de diferentes cidades, foram escritos no mesmo dia, enviados no mesmo dia e recebidos no mesmo dia. 

 © Donker Utrecht
NL-2234352, enviado pela Maryn.
Subir a torre de Dom é uma óptima oportunidade para explorar a cidade de Utrecht, de uma forma totalmente diferente! Através de 465 escadas (não nenhum elevador), um guia irá levá-lo ao topo da torre mais alta igreja na Holanda. A meio do caminho, podem ver-se os sinos históricos com um peso total de cerca de 32.000 kg. No piso seguinte encontra-se o carrilhão de Hemony do século XVII
O topo da torre oferece uma vista espectacular sobre a cidade e província de Utrecht.

© Aad Schenk
NL-2234384, enviado pela Martha.
Quando for à Holanda tenho que visitar estes moinhos em Kinderdijk.
O complexo de moinhos de vento de  Kinderdijk foi adicionado à lista de Património Mundial da UNESCO em 1997. A UNESCO considera esta área uma prova do génio humano em recuperar e proteger terra. Este é o reconhecimento mundial de que esta área original deve ser preservada para o futuro.
Estes moinhos de vento fazem parte de um fenómeno único. Em mais nenhum outro lugar do mundo se pode encontrar a história completa da gestão da água num único local. Os moinhos de vento e estações de bombeamento drenam o excesso de água da Alblasserwaard no Rio Lek, através das comportas Elshout e a água é posteriormente descarregada no mar.

Sem comentários: