terça-feira, 26 de março de 2013

Oficiais da Alemanha

Estes são alguns oficiais da Alemanha que recebi nos últimos 4 meses. Digo alguns dos recebi porque recebi mais postais oficiais da Alemanha mas os postais são de outros países. 

Gerh, Kaifer.
DE-1817418, enviado pela Rebecca.
Este monumento é o Hermannsdenkmal que se situa na região de Ostwestfalen-Lippe, no estado da Renânia do Norte-Vestfália.
O momumento homenageia Armínio (16 a.C. — 21 d.C.), um chefe germano da tribo dos Queruscos e a vitória na Batalha da Floresta de Teutoburgo que dizimou três legiões romanas comandadas por Públio Quintílio Varo.  
A estátua de 56 metros de altura foi construída 1838 e 1875.

Hanseatischer Verlag - Lubeck
DE-1837494, enviado pela Irena.
Esta é uma das 20 pontes que existem no Speicherstadt em Hamburgo.

 Photo by G. Schneider
A Porta de Brandemburgo é um dos monumentos mais importantes da Alemanha e mais simbólicos da história do século XX. Além de ser uma obra prima da arquitectura alemã, ela é símbolo da separação das duas Alemanhas e, após a queda do muro de Berlim, assumiu a posição de marco oficial da reunificação alemã.
No século XVII, a cidade de Berlim já procurava fechar-se como maneira de se proteger. Mas, foi somente na segunda metade do século XVIII, no ano de 1788, que o rei Frederico Guilherme II, da Prússia, ordenou a reestrutução da cidade e a construção completa do portal. Naquela época, as vias expressas por debaixo do portal davam acesso directo do palácio aos jardins reais. Sendo que as pessoas que não eram da nobreza não podiam utilizar as passagens internas, restritos às duas pistas externas abaixo do portal.
Um de seus principais ornamentos, a quadriga (carro puxado por quatro cavalos), foi alvo durante as duas invasões que Berlim sofreu. A primeira na época de Napoleão, que retirou o objecto e levou para Paris. E, durante a Segunda Guerra, pelos nazistas, que viraram a estátua para o lado oriental da cidade. - in:
http://www.mundi.com.br/Ponto-Turistico-Portao-de-Brandemburgo-Berlim-289652.html

 © Schoning GmbH & Co. KG
DE-1921406, enviado pela Maria.
Este é o meu 2º postal de Nuremberga e o meu 1º ou 2º de um Mercado de Natal.
O Christkindlesmarkt acontece anualmente em Nuremberga durante o Advento. Realiza-se na praça central da cidade e noutras praças e ruas próximas do centro histórico. 
Com cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos, o Nürnberger Christkindlesmarkt é um dos maiores mercados de Natal da Alemanha e um dos mais famosos do mundo.
O mercado começa na sexta feira que precede o domingo de Advento e termina no dia 24 de Dezembro.

Photo: Bavaria Luftbild Verlags GmbH
 DE-2002357, enviado pela(o) Uwe.
Mais um postal de Speyer onde se destaca a catedral.

Sem comentários: