sábado, 22 de setembro de 2012

Locais Unesco da Alemanha

Há tempos, num grupo Unesco no facebook, uma rapariga alemã, a Änke, estava a oferecer para troca postais do novo local Unesco da Alemanha, Bayreuth e eu enviei-me uma mensagem para trocar com ela. Ela disse que trocava mas como lhe faltavam uns lugares portugueses, queria trocar uns 3 postais e assim fizemos.

Atelier Schumann
 Esta paisagem na ilha de Rügen, faz parte do Parque Nacional Jasmund, uma das propriedades incluída no local "Florestas Primárias de Faias nos Cárpatos e as Florestas Antigas de Faias na Alemanha".  
Neste postal podem ver-se os penhascos de giz, envoltos pelas faias. Os penhascos são as atracções mais famosas da ilha.

O Centro Histórico de Wismar e o Centro Histórico de Starlsund, formam um local conjunto, classificado pela Unesco desde 2002.
Wismar é uma cidade portuária que fazia parte da Liga Hanseática. Situa-se no norte da Alemanha no estado de Mecklenburg-Vorpommern. É um exemplo das cidades e igrejas construídas em tijolo, característica típica da Liga Hanseática.
Uma das igrejas da cidade construída em tijolo é a Igreja Heiligen Geist, que data do século XVI.  
Foi inicialmente construída como hospital ou asilo. Nas traseiras da nave, existem umas divisões que serviram como casa para os idosos pobres da freguesia.  

Sem comentários: