sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Favoritos da Ucrânia

As duas últimas vezes que fiz tag numa das tags de favoritos, foi tagada (isto soa mesmo mal) por duas pessoas da Ucrânia, a Kate "darkboom" e a Anna "Annabel_Lee". Os postais mostra a Catedral de São Vladimir em Kiev e o Mosteiro de Sviatohirsk.

A Catedral de São Vladimir é um dos templos mais bonitos de Kiev. Foi construída no século XIX para comemorar o 900º aniversário do Batismo da Rússia.

Nicolau I foi quem aprovou o projecto de construção da catedral e ordenou que se recolhesse dinheiro por todo o país. Até 1859 foram doados mais de 100.000 rublos pelos russos de diferentes regiões do país.
A catedral foi dedicada a São Vladimir, que batizou a Rússia e tornou o Cristinianismo a religião oficial do país.

A 1ª referência ao Mosteiro de Sviatohirsk data de 1526. O mosteiro situa-se perto da cidade de Sviatohirsk, na província de Donetsk.
Em 1787, o governo de Catarina II, pagou a restauração do mosteiro. Entre 1844 e 1914, este foi um dos mais importantes mosteiro do Império Russo. Em 1922 foi novamente restaurado e convertido numa residência.

Antes da Primeira Grande Guerra, viviam no mosteiro cerca de 600 monges. Na década de 30 foi destruído pelos soviéticos.
Depois da queda da União Soviética e a independência da Ucrânia em 1991, o mosteiro foi uma vez mais restaurado.

Actualmente vivem no mosteiro mais de 100 pessoas e esse número aumenta todos os anos.

Sem comentários: