quinta-feira, 6 de maio de 2010

Encontro Postcrossing em Londres

Os encontros Postcrossing sucedem-se. Depois do encontro de dia 25 de Abril em Madrid, seguiu-se o de Londres no passado 1 de Maio. Hoje recebi estes 2 postais enviados por 2 das participantes no encontro, a Charlotte "purple_girl" e a Heidi "dollart".
Para além delas, participaram no encontro: duplevista, Steve, ichabodhides, maz, wewuk, jC65, messfiwi, audiopineapple e reggie da Inglaterra, o fisherman da Irlanda, a Tjitske, MissMaple e a astrid1978 da Holanda, a anjaaustel da Alemanha, a Lotty da Bélgica e o TC da França.

"O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa, no Borough da Cidade de Westminster próximo de outros edifícios governamentais ao longo da Whitehall.

O palácio é um dos maiores Parlamentos do mundo, constituindo um dos ex-libris de Londres, o que faz dele um dos edifícios mais célebres do planeta.

O esquema do palácio é intrincado, com os edifícios existentes a conterem mais de 1000 salas, 100 escadarias, e 3 milhas (5 km.) de corredores. Apesar da maior parte da construção datar do século XIX, entre os edifícios originais do Palácio encontra-se o Westminster Hall, usado actualmente para importantes cerimónias públicas, tal como os Funerais de Estado, e a Torre da Jóia (Jewel Tower).

O controle do Palácio de Westminster e do seu recinto foi exercido durante séculos pelo representante da Rainha, o Grande Lord Camareiro (Lord Great Chamberlain). Por acordo com a Coroa, o controle passou para as duas Câmaras em 1965. Certas salas de cerimónia continuam a ser controladas pelo Grande Lord Camareiro.

Depois de um incêndio em 1834, as presentes Casas do Parlamento foram reconstruidas nos 30 anos seguintes. Foram obra do arquitecto Sir Charles Barry e do seu assistente August Welby Pugin. O desenho incorporou o Westminster Hall e o que restava da capela de St Stephen." - in: wikipédia

Este é o postal enviado pela Heidi.
"A Tower Bridge (Ponte da Torre) é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa. É actualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo.
A construção da ponte começou em 1886, contando com a ajuda de mais de 400 operários. Uma forte estrutura de aço suporta as duas torres, que têm 65 metros de altura. Elas foram revestidas por granito (vindo da região de Cornwall) e pelas pedras de Portland para corresponder à exigência de que a ponte ficasse parecida com a Torre de Londres. Devido ao tráfego sobre o Tâmisa, as torres foram construídas uma de cada vez, e até suas básculas foram construídas na posição vertical.
A ponte foi inaugurada em 1804, com a presença do então Príncipe de Gales, Eduardo VII." - in: wikipédia

Sem comentários: