quinta-feira, 26 de novembro de 2009

November RR - VII

Estes são os últimos postais que recebi esta semana do November RR.

Os Guardas Yeomen, também conhecidos por Beefeaters, são os guardas da Torre de Londres. O seu dever é vigiar os prisioneiros que possa haver na Torre e assegurar a segurança da Joías da Coroa Britânica, se bem que actualmente são os guias turísticos da torre e também uma das principais atracções do monumento.

Os Yeomen iniciaram a vigilância da Torre em 1485. Hoje em dia há 35 guardas e um chefe. Todos eles são ex-militares das Forças Armadas Britânicas com pelos menos 22 anos de serviço.

O postal foi enviado pela AnneMarie "reader22".

Da Irlanda veio este postal do Castelo Barnley, enviado pela Claudia "chrissybaby".
" O Castelo de Blarney é uma fortificação medieval localizada em Blarney, a oito quilômetros da cidade de Cork, no condado de mesmo nome, na República da Irlanda.
Próximo ao rio Martin, este castelo medieval é anterior a 1200, tendo sido arrasado em 1446.
Após a sua destruição, foi subsequentemente reconstruído por Dermot McCarthy, rei de Munster.

Actualmente em ruínas, restaram-nos algumas salas e muralhas. Nos jardins do castelo podem ser encontradas árvores e pedras muito antigas, cuja lenda local remonta a origem druídica.

O monumento é famoso por uma pedra que, cuja tradição local assegura, confere o dom da eloquência a todo aquele que a beija. É conhecida como Pedra da Eloqüência ou Pedra de Blarney.

O termo "blarney" (lisonja, adulação) foi introduzida na língua inglesa pela rainha Elizabeth I da Inglaterra, significando uma conversa camponesa, entendida como ilusória, enganadora, sem ser ofensiva.

A pedra em questão encontra-se no topo da parede fronteira sob uma ameia e, para beijá-la, o visitante tem que inclinar-se para trás, segurando-se em um corrimão de aço, a partir do adarve." - in: wikipédia

Este postal estava no album de postais que queria ter. Finalmente tenho um postal com a aurora boreal. Fiquei muito contente por o ter recebido. O postal foi enviado pela Paula "xpaula".
"A aurora polar é um fenómeno óptico composto de um brilho observado nos céus nocturnos em regiões próximas a zonas polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos nortes), ou luzes do Norte (nome mais comum entre os escandinavos). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência directa ao facto de estar ao Sul.
O fenómeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Da mesma maneira, o fenómeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório." - in: wikipédia


Este é um postal da Índia mas não traz qualquer identificação da imagem e a "yeauxnoisette", quem enviou o postal, também não dá qualquer informação.
Após uma rápida pesquisa, penso que esta pode ser o Lago da Cratera Lonar no distrito Buldana, Maharashtra. A cratera resultou do impacto de um meteoro durante a época Pleistoceno.

Sem comentários: