sábado, 27 de junho de 2020

Parque Nacional dos Glaciares - EUA

Não tenho grande interesse em visitar os EUA, é um país que não me diz grande coisa mas se alguém me oferecer uma viagem e me perguntar o que quero lá visitar, então direi os parques nacionais. O problema seria mesmo escolher quais visitar. Para visitar este teria de ir ao estado do Montana.
Não foi de lá que vieram estes postais, foram ambos enviados pela Carol que vive no Arizona.

E este é o Parque Nacional dos Glaciares. "Situa-se no estado de Montana, Estados Unidos da América, ao longo da fronteira com as províncias canadianas de Alberta e Colúmbia Britânica. Neste parque podem encontrar-se duas cadeias montanhosas, mais de 130 lagos, mais de mil espécies de plantas e centenas de espécies de animais. Trata-se de uma zona de ecossistema praticamente virgem que se estende por 4 101 km². Faz fronteira com o Parque Nacional Lagos Waterton e os dois parques constituem o Parque Internacional da Paz Waterton-Glacier, o primeiro parque internacional criado em 1932. Ambos os parques foram designados reservas da biosfera em 1976 e Património da Humanidade em 1995." - in: wikipédia


O Lago Saint Mary é o 2º maior lago no Parque Nacional dos Glaciares no estado do Montana. Encontra-se na zona oriental do parque a uma altura de 1367 metros. As águas deste lago são mais frias e encontram-se 455 metros acima das águas do Lago McDonald, o maior lago do parque. Tem mais de 100 metros de profundidade e a temperatura da água raramente passa dos 10ºC. No lago habitam várias espécies de trutas. Durante o inverno, a superfície do lago costuma congela, podendo chegar a medir um metro de grossura.

Sem comentários: