domingo, 26 de abril de 2009

Toledo - Espanha

No 2º ano do meu curso, fizemos uma visita a algumas cidades espanholas, entre elas Salamanca, Ávila, Madrid, Aranjuez e Toledo. Para conseguir dinheiro para esta viagem fartei-me de vender uns conversores escudo/euro que alguém do curso fez. Por turma só iriam umas 2 pessoas que seriam escolhidas num sorteio. Fui uma das escolhidas e lá fui eu para Espanha com a minha amiga Célinha.
O problema de ir com um grupo grande é que não estamos à vontade para ver o que queremos, temos que cumprir horários e por isso não me lembro de muita coisa de Toledo. Lembro-me que quando cheguei a Toledo a minha máquina deixou de funcionar e não consegui tirar fotografias, felizmente encontrei estes belos postais.

"Toledo é um município da Espanha na comunidade autónoma de Castilla-La Mancha.
Cervantes descreveu Toledo como a "glória da Espanha". A parte antiga da cidade está situada no topo de uma montanha, cercada em três lados por uma curva no rio Tejo, e tem muitos sítios históricos, incluindo o Alcázar, a catedral (a igreja primaz da Espanha), e o Zocodover, seu mercado central.

Do que melhor me lembro de Toledo é atravessar esta ponte medieval, a ponte de San Martín situada na zona oeste da cidade e de onde se tem uma bela vista da cidade. Foi construída no século XIV.

Lembro-me também de ter entrado na catedral mas não me lembro de grandes pormenores.

A Catedral de Toledo é uma das três catedrais góticas espanholas do século XIII, sede da Arquidiocese de Toledo, sendo considerada a obra magna desse estilo no país. Foi construída de 1226 a 1493 e foi projetada a partir da Catedral de Bourges. Combina também algumas características do estilo mudéjar, principalmente no claustro. Uma de suas partes mais magníficas é o altar Barroco chamado El Transparente, construído por Narciso Tomé. O banho de luz que vem de uma apropriada fenda no teto, faz com que o altar, por alguns minutos, pareça estar se elevando aos céus, o que originou seu apelido. A Catedral têm também mais de 750 vitrais." - in: wikipédia

Sem comentários: