sexta-feira, 2 de maio de 2008

Depois do feriado

Depois do feriado e para começar bem o mês, chegaram 4 postais, 1 do Algarve enviado pela Ana "ninocas" - uma surpresa ;) e 3 da Croácia que ganhei numa lotaria enviados da Sérvia pela Masha "tram".

"Algarve é a região mais meridional de Portugal Continental (que engloba uma sub-região estatística com o mesmo nome e com as mesmas dimensões, e que corresponde também, na sua totalidade, à antiga província do mesmo nome e ainda ao distrito de Faro e à nova Grande Área Metropolitana do Algarve), com capital em Faro. Ocupa uma área de 4960 km² e nela reside 411 513 habitantes (2004).
O Algarve dispõe de belíssimas praias e paisagens naturais, sendo a mais turística das províncias de Portugal. Destaque para Vilamoura, um dos mais conhecidos complexos turísticos da Europa junto à praia da Falésia (concelho de Loulé), Albufeira, considerada a capital do turismo, e para a Praia da Rocha no concelho de Portimão." -
in: wikipédia.

Estátua de Gregório de Nin, um bispo croata do século X. Esta estátua é muito procurada pelos turistas devido aos dedos dos pés. Diz-ze que quem esfregar os dedos dos pés da estátua terá boa sorte.

Vista aérea do porto de Split.

Desde 1979 o centro histórico de Split é considerado pela Unesco Património Mundial da Humanidade.

Sem comentários: