domingo, 21 de outubro de 2007

Jerusalém - Israel


O Moinho de Montefiore foi construído em 1857 na baixa da cidade de Jerusalém e tem 18 metros de altura. Este moinho é uma das mais antigas e conhecidas imagens de marca da cidade. Foi construído pelo filantropo Sir Moses Montefiore na tentativa de acabar com a pobreza e contribuir como fonte de emprego para os judeus pobres da cidade. A construção deste moinho e algumas casas, contribuiu para o crescimento do 1º bairro judeu fora das muralhas da cidade antiga.
O moinho nunca foi usado como moinho e foi danificado durante a guerra de 1948 quando se criou o Estado de Israel. Actualmente o moinho é um museu dedicado à vida de Sir Moses Montefiore.

A Igreja de Todas as Nações é uma basília católica localizada no Monte das Oliveiras em Jerusalém. Foi construída entre 1919 - 1924 usando fundos de várias nações, daí o seu nome. Os símbolos de cada país estão incorporados nos vidros do tecto.

Estes 2 postais e mais 2 foram enviados pela Leeba.



2 comentários:

Alex O.C disse...

Que Lindo, como vc fez pra receber?
Beijos

Martinha disse...

Olá Alex.
Estes postais eu consegui através de uma troca pelo forum do site www.postcrossing.com

Se gostas de postais e ainda não conheces este site, aconselho a experimentar. Através dele é possível fazer trocas com pessoas de vários países.

Bjs