quinta-feira, 31 de outubro de 2024

US-10804668

Faz todo o sentido publicar um postal com abóboras numa noite de Halloween. 
Já agora, por que motivo as abóboras são tão populares nos EUA?  
 
Antes de se tornar um importante símbolo cultural na América, a abóbora foi utilizada como moeda de troca por pessoas que descobriram que a tinham em abundância. Inicialmente, na América colonial, as pessoas alimentavam-se de pão e cerveja, algo que adquiriram o gosto dos seus colonizadores. À medida que a escassez de alimentos se instalou quando ocorreram as guerras mundiais, as pessoas começaram a acumular abóboras, uma vez que eram abundantes e podiam ser utilizadas no pão como recheio/tempero.
 
US-10804668, enviado pela Gianina.
Assim, perceberam que a abóbora poderia facilmente tornar-se parte da alimentação convencional. A partir daí, a abóbora tornou-se um acessório, um item de decoração, um símbolo dos EUA. Depois de o Dia de Ação de Graças se ter tornado feriado oficial em 1844, o interesse pelas abóboras aumentou ainda mais. Agora oferece a sensação “americana autêntica e saudável” e é sinónimo desta época festiva.
Quase todos os programas de TV dos EUA ou filmes de Hollywood que tenham como tema o outono, apresentam abóboras de forma proeminente. Pelo menos um episódio de cada programa dos EUA transmitido durante a época festiva mostra a abóbora a ser comercializada como uma coisa americana para comer/brincar. Vários programas icónicos de sucesso nos EUA tiveram pelo menos um episódio dedicado ao tema Halloween/abóbora, incluindo 'Friends', 'Brooklyn 99', 'The Simpsons', 'Modern Family', 'The Office' e a lista é interminável.  
A cultura popular reforçou a ideia de que a abóbora é quintessencialmente americana e com razão, uma vez que o fruto é indígena da região.  
Para além de ser um símbolo da cultura americana é também uma fonte rica em antioxidantes, fibras, potássio e vitamina C e é uma ótima sobremesa. 

Sem comentários: