Ao longo dos anos já recebi vários postais enviados pela Marie, a sua maioria do Canadá, onde vive, mas recentemente foi de férias até às Filipinas, o seu país natal e foi de lá que me enviou este postal.
Boracay é a ilha mais emblemática das Filipinas.
As águas tranquilas e as praias de areias brancas de são as principais razões pelas quais esta pequena ilha na região de Visayas Ocidental, é um refúgio paradisíaco tanto para turistas como para habitantes locais.
Uma das actividades mais populares na ilha, especialmente ao pôr-so-sol, é fazer um passeio num Paraw.
O Paraw (também conhecido por parao) é um barco à vela tradicional das Filipinas. Os habitantes locais acreditavam que os primeiros barcos tinham sido adotados por comerciantes do Bornéu e malaios que visitavam frequentemente as Filipinas.
Os paraws são feitas de madeira e bambu. Existem em diferentes tamanhos e formatos, mas a forma mais comum é o estabilizador duplo. É uma configuração que confere mais estabilidade e maior capacidade de assentos.
Tradicionalmente, os veleiros paraw são utilizados principalmente para a pesca e para as viagens entre ilhas. No entanto, hoje, os paraws são comummente utilizados para viagens recreativas, como passeios por ilhas e passeios ao pôr-do-sol.
Sem comentários:
Enviar um comentário