Este mês recebi alguns postais oficiais dos EUA, mas metade deles eram, na verdade, de outros países. Este aqui é da China. A Helen enviou-o pensando que era de um templo mas na verdade é de um jardim e tal como os postais do post anterior, também é da cidade de Yangzhou.
O Jardim He, ou Jardim Heyuan, localizado na Rua Xuningmen, na cidade de Yangzhou, na província de Jiangsu, é conhecido como "o primeiro jardim do final da Dinastia Qing". O jardim, que antes era privado, tornou-se agora um ponto turístico nacional e atrai muitos amantes da arquitetura antiga.
 US-11759741, enviado pela Helen.
O jardim era o pátio residencial privado da família He, uma família notável e um grande clã em Yangzhou. Foi construído por He Zhidao, um oficial do Imperador Guangxu da Dinastia Qing. Demitiu-se do cargo em 1883 e estabeleceu-se em Yangzhou para abrir um negócio. Posteriormente, comprou este local e ampliou-o, transformando-o num grande jardim para a sua família. A construção durou 13 anos.
O Jardim He é a obra representativa dos jardins de Yangzhou no final da Dinastia Qing e personifica as características dos jardins desta cidade. Aproveita ao máximo a função e o charme da construção em galeria; os complexos corredores de 1500 metros aqui presentes formam uma paisagem maravilhosa e única entre os jardins da China.
A escala deste jardim é enorme, cobrindo uma área de mais de 14.000 metros quadrados; e a área construída atingiu mais de 7.000 metros quadrados, representando mais de 50% da área total. 
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
 
Sem comentários:
Enviar um comentário