sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Monthly Fav. Surprise RR - Julho 24

 Saltei de Maio para Julho porque ainda falta chegar um postal de Junho. Há-de aparecer um dia... ou não. Este são de Madagáscar, o primeiro que mostro aqui, das Ilhas Aland, da Rússia e Bielorrúsia.
 
O postal é de Madagáscar mas foi enviado dos EUA pela Nancy, com que já troquei alguns postais no passado, sempre de locais UNESCO. Este é apenas o meu 2º postal deste país e o meu 1º de um local UNESCO de lá. Tsingy de Bemaraha é uma das Florestas Secas de Madagáscar, classificadas como UNESCO WHS em 1990. 
 A Reserva de Tsingy de Bemaraha está localizada no lado leste mais seco de Madagáscar e apoia uma fauna e flora bastante distinta numa paisagem crástica dramática. O planalto de calcário foi esculpido numa floresta impressionante de pináculos (tsingys) e grutas, com desfiladeiros profundos cheios de floresta. As florestas não perturbadas são o habitat de muitas espécies raras e ameaçadas, incluindo lémures, camealeões e outros animais.
 
Um postal das Ilhas Åland, com um selo da bandeira das ilhas, enviado de lá pela Zaara.   
O museu ao ar livre Jan Karlsgården mostra aos visitantes como era a vida numa quinta nas Ilhas Åland no final de 1800 – como as pessoas viveram e trabalhavam lá.  
O museu foi fundado na década de 1930 e recebeu o nome da quinta Jan Karls em Finström, de onde o edifício principal também foi transferido. Todos os edifícios em Jan Karlsgården foram trazidos para aqui de várias partes das ilhas da Åland. Jan Karlsgården oferece ao visitante uma visão abrangente da vida e das tradições de construção que já existiram nas ilhas.

O Mosteiro da Trindade São Sérgio é um dos monumentos / locais na Rússia de onde tenho mais postais. Este foi envaido pela Nadezhda.

O Palácio dos Puslovskys, ou Castelo de Kossovo é um monumento único da arquitetura neogótica do século XIX e está situado na cidade de Kossovo. Consiste no edifício central de dois andares e duas alas. 
Cada torre simboliza um mês do ano, com quatro torres mais elevadas no centro para dedicadas a Maio, Junho, Julho e Agosto, quando são feitas as colheitas. A sua construção foi iniciada em 1838.  
O palácio possui mais de 100 quartos. Graças a um sistema de corredores e a uma localização especial das janelas, todos os anos um dos quartos do palácio fica inundado com luz solar durante dois dias e meio. Esta era a altura do ano em que os proprietários do palácio celebraram o Dia da Sala a adorná-lo e a passar lá a maior parte do tempo.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o palácio sofreu graves danos. Em 1944 um incêndio destruiu os quartos, deixando apenas as magníficas paredes. Apesar da destruição, o Palácio Kossovo ainda impressiona e atrai turistas. Foi restaurado à sua antiga glória e beleza e é agora um centro social, cultural e turístico. 
O postal foi enviado por Kate.

Sem comentários: