domingo, 22 de setembro de 2024

Vencedora do Mês de Julho '24

 Já não acontecia desde Maio do ano passado mas no passado mês de Julho voltei a ser a "Vencedora do Mês" e recebi estes 4 postais.
 
Se me perguntarem qual é a minha sobremesa preferida, vou responder gelado. Nunca faltam no congelador, seja que altura do ano for. Cá em casa somos todos muito fãs de gelados. Os meus sabores preferidos são avelã e noz. 
O postal foi enviado pela Celeste.
 
Em Junho quando estive em Cáceres, dei também um saltinho a Plasencia e pensei que estava na terra da Maritere. Quando recebi este postal percebi que estava enganada. A rapariga é de Palencia, não Plasencia. Acho que é um engano compreensível, não devo ter sido a primeira a baralhar-me com o nome das cidades.
A Igreja de São Miguel é um exemplo de uma construção religiosa na transição entre o românico e o incipiente gótico. O seu elemento mais marcante é a torre da fachada principal, com uma altura de 70 metros, e um aspecto que convida o visitante a imaginar uma utilização defensiva ou militar.  
Erguida sobre os vestígios de uma construção anterior, foi construída no início do século XI. 
O templo de São Miguel é também palco todos os dias 1 de Janeiro de uma das tradições que melhor definem o património cultural da cidade. Trata-se do chamado “Baptismo do Menino”, uma celebração interessante e especial com o estatuto de Festa de Interesse Turístico Nacional.

Já disse algumas vezes que receber postais de locais que estão na lista de tentativas da UNESCO é quase tão bom como receber postais de locais que já estão classificados. Acabei de descobrir que a Rambla de Montevideu está na lista de tentativas desde 2010. Não sei se a Atalí sabia disto, mas torna o postal ainda mais interessante.  
A Rambla de Montevideu é a avenida costeira, com mais de 22 kms, que segue ao do Rio de la Plata e continua por toda a costa de Montevideu.
O edifício com a torre, mesmo no centro da imagem, é o Museu Zoológico, inaugurado em 1956.

Este postal é da Noruega mas foi enviado de Portugal pela Isabel.
No inverno, grande parte da Noruega transforma-se num paraíso coberto de neve. A temperatura média  é de -6,8 graus Celsius, mas as condições locais podem variar bastante.  
Nos arredores de Oslo, a queda de neve é ​​comum e as temperaturas médias no inverno são ligeiramente negativas. As áreas interiores mais baixas de Finnmark, Troms, Trøndelag e Leste da Noruega costumam ter invernos muito frios com muita neve. As zonas interiores do norte da Noruega têm um clima ártico com neve e temperaturas frias. No entanto, o clima é geralmente muito mais ameno nas zonas costeiras, graças à corrente do Golfo. Ventos fortes ocorrem com frequência. As zonas costeiras do Fiorde da Noruega e do Sul da Noruega também gozam de um clima mais ameno, com temperaturas a rondar os 0 graus Celsius ao nível do mar. No entanto, grande parte da região tem neve e frio, o que proporciona boas condições para esquiar, especialmente nas montanhas. 

Sem comentários: