Gosto bastante deste RR e este ano vou continuar participar. Os postais do mês de Janeiro não demoraram a chegar. Vieram da Holanda, Grécia, Japão e Finlândia.
.jpg)
www.papersisters.de%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
Um dia antes de ter recebido este postal da Annerie, recebi um oficial da Alemanha exactamente igual. Coincidências.
Não ligo nenhuma à passagem de ano, nem às tradições associadas, não como as passas à meia noite, nem vou para a varanda/janela bater nas tampas das panelas.
Todos estes postais são bonitos e interessantes mas este deixou-me especialmente feliz. A Vicky enviou-me este postal do Mosteiro de São João, o Teólogo, na ilha grega de Patmos, um dos locais UNESCO que me faltavam da Grécia.
A pequena ilha de Patmos é conhecida, sobretudo, como o local onde o Apóstolo João teve as suas visões e as registou no Livro do Apocalipse, último livro do Novo Testamento. Um impressionante complexo monástico, dedicado a ele, foi fundado no início do século XI.
O mosteiro fica no local onde se acredita que São João tenha escrito o seu Evangelho, incluindo o Livro do Apocalipse. Ali perto está localizada a gruta onde o apóstolo teria recebido a sua Revelação, por isso chamada de Caverna do Apocalipse. Tanto o Mosteiro como a Caverna, juntamente com o centro histórico da cidade de Chora, foram declarados Património da Humanidade pela UNESCO em 1999.
Não foi há muito tempo que dediquei um post a Shirakawa-go, uma aldeia considerada como um dos lugares mais belos do Japão. Para além da paisagem, a aldeia é sobretudo conhecida pelas casas com telhado de palha, a maioria delas construída há cerca de 200 a 300 anos.
Um farol nas ilhas Aland, enviado pela Heli.
O farol Sälskär encontra-se na parte norte de Hammarland, numa pequena ilhota. Foi construído em 1868 e foi o primeiro farol da Finlândia a ser automatizado em 1949. Medido a partir do solo, tem cerca de 30 metros de altura.
Sem comentários:
Enviar um comentário