Mais de 10 anos separam estes postais, ou melhor, a chegada deles. O primeiro foi enviado pela Rita em 2011 e o segundo em Dezembro passado, enviado pelo Eric que trabalhou em Røros há muitos anos atrás.
Esta colorida cidade de madeira foi fundada em 1646 e desde então desenvolveu-se como uma comunidade agrícola e de mineração. Foi incluída na lista de Património Mundial da UNESCO em 1980.
O centro da cidade possui vários edifícios de madeira bem preservados, tornados ainda mais reais e autênticos pelo facto de as pessoas da aldeia viverem e trabalharem neles.


A igreja de Røros - também chamada de "O orgulho da cidade mineira" - foi construída na era de ouro da Companhia de Cobre de Røros. O edifício foi concluído em 1784 e é uma das maiores igrejas da Noruega, com 1600 lugares sentados.
A estrutura no lado direito do postal é o Hyttklokka, um sino usado para avisar os trabalhadores da cabana da fundição quando o trabalho começava e terminava. O sino também era provavelmente usado como alarme, para avisar sobre incêndios, por exemplo.
Sem comentários:
Enviar um comentário