Em 2014, o Delta do Okavango foi o milésimo local a ser inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO. Esta é uma importante área de vida selvagem protegida no Botswana, um santuário para alguns dos animais e pássaros mais ameaçados do mundo.
Este é um novo local na minha coleção UNESCO e meu primeiro postal do Botswana, embora tenha sido enviado, pela Nancy, dos EUA.
%20-%20C%C3%B3pia.jpg)
Este delta no noroeste do Botswana compreende pântanos permanentes e planícies inundadas sazonalmente. É um dos poucos grandes sistemas de deltas interiores que não fluem para o mar ou oceano, com um sistema de zonas húmidas quase intacto. Uma das características únicas do local é que as cheias anuais do rio Okavango ocorrem durante a estação seca, com o resultado de que as plantas e animais nativos sincronizaram os seus ciclos biológicos com estas chuvas e cheias sazonais. É um exemplo excepcional da interação entre processos climáticos, hidrológicos e biológicos. O Delta do Okavango é o lar de algumas das espécies de grandes mamíferos mais ameaçadas do mundo, como a chita, o rinoceronte branco, o rinoceronte preto, o cão selvagem africano e o leão.
Sem comentários:
Enviar um comentário