terça-feira, 8 de janeiro de 2019

BY-2416851 & BY-2417108

Bom Ano Novo!! Sei que estou um bocadinho atrasada mas estas últimas semanas alteraram-me a rotina e não tenho tido muito tempo para me dedicar aos postais. Apesar disso, eles continuam a chegar e estes dois já chegaram este ano. 
Já há muito tempo que não recebia postais oficiais da Bielorrússia, na verdade, não recebi nenhum de lá o ano passado. Talvez para compensar, neste ano que só ainda tem uma semana, já recebi 2, ambos com igrejas de Minsk. 

 BY-2416851, enviado pela Yulia.
A Catedral dos Santos Pedro e  Paulo, uma igreja barroca da Igreja Ortodoxa Russa, é oficialmente a mais antiga de Minsk e o único edifício renascentista da cidade, datado de 1612. A catedral está oficialmente classificada como Monumento Arquitectónico de Importância Nacional da República da Bielorrússia. 
Ao longo de sua história, a igreja foi fechada várias vezes, inclusive em 1933, quando membros do clero da igreja foram presos e baleados no local. Depois da guerra, a igreja foi outra vez fechada por um período prolongado e foi usada como arquivo de documentos científicos e técnicos.

BY-2417108, enviado pela Kate.
Uma das igrejas mais visíveis de Minsk, com a sua localização central, com vista para o rio Svisloch, na histórica Cidade Alta, a Catedral do Espírito Santo é a igreja Ortodoxa Russa mais importante da cidade. As suas origens remontam ao século XVII, quando o edifício serviu como um mosteiro católico bernardino. Depois de vários incêndios devastadores e uma conversão à Ortodoxia, a igreja foi ampliada e renovada, embora o mosteiro tenha sido fechado em 1922. 
O ícone mais sagrado da igreja é a imagem da Mãe de Deus, que dizem ter sido encontrada pelos residentes de Minsk em 1500. 

Sem comentários: