Quase todos os anos a Índia acrescenta novos locais à lista do Património Mundial da Humanidade. 2017 não foi excepção e a Cidade Histórica de Ahmadabad foi o local indiano que entrou para a lista este ano. Este postal mostra a entrada do Forte Bhadra e foi enviado pela Shrish.
No que diz respeito a monumentos em Ahmadabad, o Forte Bhadra merece uma menção especial. Construído no ano 1411 durante o governo de Marathas, foi estabelecido pelo sultão Ahmad Shah, fundador da cidade.
A cidade histórica de Ahmadabad, fundada pelo sultão Ahmad Shah no século XV, na margem oriental do rio Sabarmati, apresenta uma rica herança arquitectónica do período sultanato, nomeadamente a cidadela de Bhadra, as muralhas e portões do Forte e numerosas mesquitas e túmulos, bem como importantes templos hindus e jainas de períodos posteriores.
O tecido urbano é composto por casas tradicionais em ruas tradicionais fechadas com traços característicos como por exemplo, bebedouros de pássaros, poços públicos e instituições religiosas. A cidade continuou a florescer como a capital do estado de Gujarat durante seis séculos, até ao presente.
Sem comentários:
Enviar um comentário