Em Abril a Gemma fez uma viagem de carro desde Barcelona até ao norte de Itália. Fui até Turim e enviou-me este postal com alguns monumentos da cidade, capital da região de Piemonte.
Em 1997, uma parte do centro histórico de Turim foi inscrita na Lista do Património Mundial sob o nome Residências da Casa Real de Sabóia.
A cidade tem uma rica cultura e história, e é conhecida pelas suas inúmeras galerias de arte, restaurantes, igrejas, palácios, óperas, praças, parques, jardins, teatros, bibliotecas, museus e outros locais. Turim é conhecida pela arquitectura renascentista, barroca, rococó, neoclássica e Art Nouveau.
Muitas das praças públicas de Turim, castelos, jardins e palácios elegantes, como Palazzo Madama, foram construídos entre os séculos XVI e XVIII.
eRos Comunicazione
Os monumentos no postal são:
* O Mole Antonelliana é um dos edifícios mais conhecidos em Turim. Originalmente concebido como uma sinagoga, agora abriga o Museu Nacional do Cinema;
* A Basílica de Superga contém os túmulos de muitos dos duques de Sabóia, bem como muitos dos reis da Sardenha;
* A Catedral de Turim foi construída durante 1491-98 e está junto a um campanário construído em 1470;
* A Piazza San Carlo foi construída por Carlo di Castellamonte no século XVII. No meio da praça está o monumento equestre de Emmanuel Philibert. Nass arcadas da Piazza San Carlo encontram-se os cafés mais antigos da cidade, como Caffé Torino e Caffé San Carlo.
Sem comentários:
Enviar um comentário