Taormina, também conhecida como Pérola do Mar Jónico, é uma cidade na Sicília com cerca de 10.000 habitantes.
© SIME * ph. Antonino Bartuccio
A cidade está situada no Monte Tauro, uma colina de pedra de 200 metros acima do nível do mar, o que permite uma vista espetacular de qualquer ângulo que se olhe.
Taormina foi fundada em 396 a. C., neste monte, por colonos gregos fugidos da colónia grega de Naxos, que chamaram à cidade Tauromenion.
No período romano a cidade tornou-se no destino de lazer de senadores e aristocratas, dando início à fama da cidade mais turística da Sicília.
© SIME * ph. Alessandro Saffo
O teatro antigo de Taormina é uma das principais atracções da cidade. É teatro grego, construído no século III a.C.. Por ter sido construído na sua maior parte em tijolo, o que o data à época romana, embora o plano e os arranjos estejam de acordo com os teatros gregos e não romanos; supõe-se então que a estrutura actual tenha sido reconstruída sobre os alicerces de um teatro mais antigo do período grego.
Com um diâmetro de 120 metros, este teatro é o segundo maior do seu tipo na Sicília (depois do de Siracusa). É frequentemente usado para óperas, peças de teatro e concertos.
© SIME * ph. Demetrio Carrasco
Outra das atracções é a Isola Bella, uma pequena ilha e reserva natural no Mar Jónico. Fica a curtíssima distância da costa, pelo que é possível, durante a maré baixa, chegar à ilha através de um pequeno trilho.
Sem comentários:
Enviar um comentário