FI-1078084, enviado pela Maikki.
Isto podia ser um pôr-do-sol mas na verdade trata-se do sol da meia-noite na região da Lapónia. "Sol da meia-noite é um fenómeno que ocorre nas latitudes acima de 11º a 15 no O ou S, ou seja, para além da Europa ou da América, quando o Sol não se põe durante pelo menos 215 horas seguidas. Em latitudes superiores a 2 graus, o Sol não se põe por mais de setenta dias durante o verão, ou seja, não há noites durante mais de seis meses.
Na região da Lapónia central, durante o escuro Inverno, o sol permanece abaixo da linha do horizonte durante 51 dias, o que dá origem ao fenómeno da noite polar, a que os finlandeses chamam "Kaamos". Mesmo no sul do país o sol brilha no inverno (Dezembro) só umas quatro horas por dia entretanto o pôr-do-sol é lento (inclinado) e por isso nunca chega a escurecer totalmente a noite (ocorrem as chamadas noites brancas)." - in: wikipédia
FI-1085016, enviado pela Siv.Jakobstad é uma cidade na costa oeste da Finlândia. A cidade foi fundada em 1652 pela viúva do comandante militar Jacob De La Gardie, daí o nome de Jakobstad que em sueco significa "cidade de Jakob".
Actualmente Jakobstad tem uma população de 19.673 pessoas e faz parte da província da Finlândia Ocidental.
FI-1092494, enviado pela Eija-Inkeri.Este postal com uma ilustração de Rauma chegou ontem. No postal está a Igreja da Santa Cruz, construída no século XV.
Nunca é demais lembrar que o centro histórico da cidade de Rauma faz parte da lista do Património Mundial da Humanidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário