Mais dois postais de dois locais unesco chineses novos na minha colecção, o Monte Tai ou Taishan e as Grutas de Mogao. Os dois foram enviados pela Vicky "metroandro".
Ah, um dos selos tem uma marta ;).


O Monte Tai foi inscrito na lista do Património Mundial da Humanidade em 1987.

As Grutas de Mogao, situadas nos arredores da cidade de Dunhuang (no noroeste da China), contém 735 covas com mais de 45.000 metros quadrados de pinturas murais, o que as tornam o maior conjunto de arte budista do mundo.
Também conhecidas como as "Cavernas dos Mil Budas", as Grutas de Mogao foram escavadas no ano de 366, na encosta da montanha Mingshashan, e estendem-se, de norte a sul, por quase dois kms. Ao mesmo tempo em que se esculpiam as esculturas exteriores, as covas interiores iam sendo preenchidas com as estátuas de budas.
Os murais com temas budistas, mostram narrações dos sutras e representações de budas e personagens mitológicos oriundos da Índia, Ásia Central e outras partes da China.
As Grutas de Mogao, consideradas pelos peritos como uma “Enciclopédia da Idade Média”, foram incluídas na lista do Património Mundial pela Unesco em 1987." - in: wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário