quinta-feira, 10 de julho de 2025

Monthly Fav. Surprise RR - Março 2025

Passaram-se alguns meses desde que postei postais deste RR pela última vez. É que alguns têm demorado a chegar. O que faltava de Março só chegou há poucos dias.
 

Quando vi este postal pensei que fosse do Myanmar mas não, é da China. No entanto não estava totalmente errada, este pagode na cidade de Menglong, em Jinghong, foi inspirado nos pagodes do Myanmar.
Os Pagodes de Manfeilong foram originalmente construídos em 1203. São compostos por 9 pagodes – um grande pagode no centro, rodeado por 8 pequenos.
O postal foi enviado pela(o) Qian.
 
A Mandy enviou este postal no final de Março mas só cá chegou há poucas semanas. 
O Pagode Longhua, localizado junto ao Templo Longhua, em Xangai, é considerado o mais bem preservado pagode de vários andares, da Dinastia Song (960-1279), na região. 
O pagode octogonal de sete andares tem mais de 40 metros de altura. No seu interior, existem quatro portas e quatro nichos nas paredes de cada piso.
 
Apesar de ser da Bielorrússia, a Tanya envia frequentemente postais russos. Este retrata o Campanário de Ivan, o Grande, e a Catedral da Assunção, no Kremlin de Moscovo. 
O Campanário de Ivan, o Grande, é uma torre de igreja dentro do complexo do Kremlin de Moscovo. Com uma altura total de 81 metros, é a torre e a estrutura mais alta do Kremlin. Foi construído no início do século XVI pelo arquiteto italiano Bon Fryazin, como centro da Praça da Catedral para as três catedrais ortodoxas russas, nomeadamente a da Assunção (a mais próxima da torre), a do Arcanjo e a da Anunciação, que não possuem campanários próprios. 
A Catedral da Assunção foi originalmente construída em 1326, sob o reinado de Ivan I. A catedral foi reconstruída entre 1475 e 1479 a pedido do grão-príncipe Ivan III, segundo um projeto do arquiteto italiano Aristóteles Fioravanti. De 1547 a 1896, teve lugar aqui a coroação dos monarcas russos. Além disso, a catedral é o local de enterro da maioria dos Metropolitas de Moscovo e Patriarcas da Igreja Ortodoxa Russa; ela também faz parte dos Museus do Kremlin de Moscovo.

O Farol de Pilsum é provavelmente o único farol alemão cujo nome sei de imediato. O postal foi enviado pela Katharina. 
O Farol de Pilsum foi construído em 1889 para servir de farol ao canal de Emshorn, na costa alemã do Mar do Norte. Guiou navios pelo estreito canal até 1915. Durante a Primeira Guerra Mundial, a sua luz foi apagada para que os navios inimigos não pudessem navegar pela rota. Depois disso, deixou de ser necessário, pois o canal foi alterado. A altura da torre é de 11 metros, enquanto a altura da luz em relação ao nível do mar é de 15 metros. Hoje, a torre é um dos símbolos mais conhecidos da Frísia Oriental.

Sem comentários: