Confesso que não sei nada sobre Alicante e não associo nada à cidade. O Óscar foi até lá passar um fim-de-semana e diz ele que é o suficiente para quem não gosta de praia. Fui googlar, claro está, e assim à primeira vista, não é imediatamente o meu tipo de cidade mas farei uma pesquisa mais aprofundada sobre a mesma.
Encravada em plena Costa Branca, Alicante é um dos destinos turísticos mais importantes do Levante espanhol. Sua grande oferta de campos de golfe e as tranquilas águas do Mediterrâneo são algumas das atrações oferecidas por esta bonita cidade portuária que fica junto ao Castelo de Santa Bárbara (...).
O Castelo de Santa Bárbara está situado no Monte Benacantil, uma localização que lhe dá um enorme valor estratégico. Recebeu este nome porque o príncipe Afonso de Castilla tomou-o às forças islâmicas no dia de Santa Bárbara.
Na época de Felipe II, o castelo foi reformado. Ao longo dos séculos XVII, XVIII e XIX foi bombardeado várias vezes.
Foi aberto ao público em 1963, e no mesmo ano foram inaugurados os dois elevadores que percorrem a montanha por dentro. O castelo divide-se em três recintos: a Torreta, lugar onde fica a antiga Torre de Menagem; o recinto intermédio, que corresponde às dependências mais importantes, entre as quais o Salão de Felipe II, o Pátio de Armas, etc.; e a zona baixa, do século XVIII, onde está o Revellín del Bon Repós.
Sem comentários:
Enviar um comentário