Já não recebia postais do Chile há mais de 10 anos e até nem tenho muitos postais de lá. Quando a Carolina me perguntou se podíamos fazer uma troca, disse-lhe logo que sim. Escolhi este postal do Parque Nacional Lauca, no norte do país mas a Carolina enviou-o da Ilha da Páscoa, onde esteve de férias.
Com uma superfície de 137883 hectares, o Parque Nacional Lauca faz parte da Rede Mundial de Reservas da Biosfera, e possui variados atrativos dentro de sua fauna, topografia e vegetação, localizados principalmente na pré-cordilheira desde os 3200 aos 3800 metros sobre o nível do mar.
Possui uma fauna típica, com mais de 100 espécies de aves. Entre os animais que pode encontrar estão alpacas, lamas, guanacos, vicunhas, pumas, tarucas, vizcachas, raposas, blanquillo, ñandus, perdizes puna, huairavo, guallata, flamingo chileno, tagua gigante, juarjal, pato puna e jergon e condores.
No Parque Nacional é possível encontrar vulcões incríveis que se encontram a 6.000 metros acima do nível do mar, como os vulcões Parinacota, Pomerape e Acotando. Também pode ver rios de lava.
Existe uma flora variada em ravinas e encostas com vários tipos de florestas. Acima dos 3.800 metros, existem planícies com flora exótica.
Os rios Lauca e Lluta fazem parte do parque, assim como as lagoas Cotacotani e o lago Chungara.
Sem comentários:
Enviar um comentário