Este não é um postal típico e confesso que não fiquei especialmente feliz quando o recebi mas, como já disse várias vezes, não se pode ser muito esquisito quando se trata de postais de locais UNESCO. Foi enviado por Rachelle.
As Minas de Ouro da Ilha Sado são o mais recente local classificado do Japão, adicionado à lista do Património Mundial há alguns meses.
A Ilha Sado é uma ilha remota no Mar do Japão, a 45 quilómetros a oeste da cidade de Niigata. A ilha é há muito chamada de Ilha do Ouro devido à existência de muitas minas. O pó de ouro começou a ser extraído por volta do século XII. Foram produzidas 78 toneladas de ouro e mais de 2.330 toneladas de prata.
A exploração das minas começou em 1601 e durante quase 400 foram produzidas grandes quantidades de ouro e prata, até que a mineração parou em 1989. Para além da mineração, também se faziam moedas koban (moeda japonesa oval de ouro que esteve em circulação durante o Período Edo).
Hoje, o local foi desenvolvido como uma atração turística, onde poderá conhecer as mudanças na tecnologia mineira e nos métodos de produção enquanto observa estruturas como os restos de poços de minas e instalações de tratamento de minério.
Sem comentários:
Enviar um comentário