quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vale do Rio Markha - Índia

 O Sachin e eu partilhamos o gosto pelas caminhadas e de vez em quando envia-me postais de alguns locais por onde andou. O Vale do Rio Markha  é um dos trilhos maos bonitos e populares de Ladakh, no norte da Índia.  
Nestas últimas semanas tenho caminhado mais do que o habitual e tenho mais alguns trilhos na minha lista para as próximas semanas.
 
Situado no deserto árido e frio de Ladakh, Markha é um vale fluvial no Parque Nacional Hemis. 
O vale é conhecido pelas suas vistas panorâmicas, pelos seus mosteiros budistas tibetanos e aldeias remotas. Este trilho tornou-se muito procurado por entusiastas das caminhados devido à sua fácil acessibilidade, não é difícil de navegar e é uma das poucas caminhadas de vários dias na região que pode ser feita de forma independente, hospedando-se em casas de família.

Sem comentários: