quarta-feira, 2 de setembro de 2020

US-6841280

Os manatins já estiveram à beira da extinção  mas  graças à protecção legal concedida aos animais classificados como espécies perigo de extinção, a população destes animais na Flórida tem vindo a aumentar.  

Photo: R. Kinre / Comstock
US-6841280, enviado pelo Juan.
O manatim, o gigante gentil da Flórida (também conhecido como "vaca marinha ou peixe-boi"), pode ser avistado em maior número durante o inverno e o início da primavera.
Com um peso igual ou superior a quinhentos quilogramas, o manatim (Trichechus manatus) parece um golfinho anafado ou uma pequena baleia, embora nenhum parentesco o una a estes animais. Na verdade, os manatins partilham um antepassado comum com os elefantes. Os manatins não possuem a camada adiposa que permite às baleias tolerar o frio; em águas de temperatura inferior a 20°C, começam a enfraquecer e morrem. A subespécie existente nos Estados Unidos é a Trichechus manatus latirostris, que habita as regiões costeiras do Atlântico e do golfo do México. No Inverno, quando as temperaturas descem, os manatins reúnem-se em terra, junto a nascentes ou outras fontes de calor, incluindo condutas de descarga de centrais electroprodutoras. - in: https://nationalgeographic.sapo.pt

Sem comentários: