domingo, 23 de setembro de 2018

Europa RR - Grupo 136 * Igrejas

Igrejas da Hungria e da Polónia. 

Photos: www.photodecor.hu
Há postais que nos trazem boas memórias e este é certamente um deles. Estive em Budapeste o ano passado e adorei a cidade. Visitei a Basílica de Stº Estevão e até subi à cúpula. 
A Basílica de Stº Estevão é a maior igreja de Budapeste e o seu edifício mais alto. O edifício foi concluído em estilo neoclássico em 1905, após 54 anos de planeamento. 
A basílica recebeu o nome de Santo Estêvão, o primeiro rei cristão da Hungria, cujo corpo mumificado está enterrado na cripta. Sua mão direita intacta e preservada, é mantida como uma relíquia no corredor principal da Basílica. A Basílica é também um importante espaço musical, onde se realizam vários espectáculos. O postal foi enviado pelo Ferenc. 

Fot. Dariusz Krakowiac
Nunca fui a Torun mas não me importava nada de ir, até porque o centro histórico da cidade é Património Mundial da Humanidade. Neste postal enviado pelo Kamilla podem ver-se alguns dos vários monumentos da cidade, onde se destaca a Igreja da Assunção da Virgem Maria, erguida na segunda metade do século XIV por frades franciscanos.
É uma das mais notáveis realizações artísticas e arquitectónicas da arquitectura sacra na Polónia. No século XIV, era a igreja mais alta da Europa Central, com as naves e corredores de 26,8 metros de altura.

Sem comentários: