segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Grand Canyon - EUA

Não há dúvida de que o Grand Canyon oferece vistas maravilhosas. É definitivamente uma das atracções naturais mais famosas do mundo, visitada por cerca de cinco milhões de visitantes todos os anos. Talvez um dia eu também o visite, mas devo confessar que os EUA não estão no topo da minha lista.

O primeiro desses postais foi enviado pela Colleen num RR. O segundo foi enviado por Carol e os restantes são oficiais, um deles foi um dos meus primeiros oficiais dos EUA, recebido em 2006 !!

O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. 


O presidente Theodore Roosevelt foi um grande defensor da preservação da área do Grand Canyon e visitou-o em várias ocasiões para caçar e apreciar a paisagem.

 Photographer: 1986 James Blank
US-5820168, enviado pela Anne.
O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km. Durante 2 mil milhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido.

US-72347, enviado pela Shain.
Apesar de alguns aspectos sobre a história da incisão do canyon serem debatidos por geólogos, vários estudos recentes apoiam a hipótese de que o rio Colorado estabeleceu seu curso através da região há cerca de 5 ou 6 milhões de anos. Desde essa época, o rio tem aprofundado e alargado o desfiladeiro.

Photographer: Dennis Flaherty
US-5187985, enviado pela Dedria.
Por milhares de anos, a área tem sido continuamente habitada por nativos norte-americanos, que construíram assentamentos em suas muitas cavernas. Os índios pueblo consideravam o Grand Canyon um local sagrado e faziam peregrinações até ele.

Photo: Chuck Lawsen
US-5817024, enviado pela Celestyn.
O primeiro europeu que avistou o Grand Canyon foi García López de Cárdenas da Espanha, que chegou em 1540 - in: wikipédia

1 comentário:

dannyozzy disse...

Os Estados Unidos também não estão no topo da minha lista, mas está na lista de "países que até gostava de visitar mas não me parece que vá acontecer" :D E se há coisa que eu lá gostava de ver era um dos parques nacionais, mas não o Grand Canyon. Preferia o Yosemite, o Yellowstone ou Great Smoky Mountains.