Se não me enganei a fazer as contas, em 2017 enviei 96 postais oficiais e recebi 92. Um dos recebidos foi este das Filipinas, apenas o meu 3º oficial de lá.
A Catedral de São Paulo é uma catedral católica romana em Vigan. Faz parte do Património Mundial da UNESCO, Cidade Histórica de Vigan, adicionado a esta lista da UNESCO em 1999.
Photographer: Roland Weiss
PH-121817, enviado pela Susan.
A Catedral de São Paulo, também conhecida como a Catedral metropolitana, é considerada um importante marco religioso, não só do norte da ilha de Luzon, mas também do país. A catedral tem sido um centro de devoção católica romana há séculos.
A igreja actual foi concluída em 1800. A estrutura original foi construída em 1574 sob o comando do fundador espanhol de Vigan, Juan de Salcedo. Era uma mera capela, então, feita de madeira e palha. Em 1641, a capela foi substituída por uma igreja.
Quando o assento da Diocese de Nueva Segovia foi transferido de Cagayano Lal-lo para Villa Fernandina de Vigan em 1758, a igreja foi elevada ao status de catedral e tornou-se o centro da fé católica no norte. Em 1786 o então governador José de Basco, ordenou a construção de uma nova igreja para substituir a igreja existente. Com os Agostinianos, a pedra angular da nova igreja foi colocada no início de 1790.
Em geral, a catedral segue um design arquitectónico barroco que foi modificado para fortalecer a estrutura contra terremotos. Isso agora é conhecido como barroco dos terramotos.
De frente para a catedral encontra-se a estátua de São Paulo.
Sem comentários:
Enviar um comentário