Em 2017 a China acrescentou 2 locais à sua já longa lista de Património Mundial. Felizmente não foi nada difícil conseguir postais desses locais e na altura fiz uma troca com a/o Wei que me enviou o segundo destes postais de Kulangsu, também conhecida como Gulangyu. Os outros postais são oficiais.
Kulangsu é uma pequena ilha localizada no estuário do rio Chiu-lung, de
frente para a cidade de Xiamen. Com a abertura de um porto comercial em
Xiamen, em 1843, e o estabelecimento da ilha como um assentamento
internacional em 1903, esta ilha na costa sul do império chinês
tornou-se de repente uma importante janela para as trocas
sino-estrangeiras.
Kulangsu é um exemplo excepcional da fusão cultural que emergiu dessas trocas, que permanecem legíveis em seu tecido urbano. Existe uma mistura de diferentes estilos arquitectónicos, incluindo o estilo tradicional do sul de Fujian, o Estilo Neoclássico Ocidental e o Estilo Varanda Colonial. O testemunho mais excepcional da fusão de várias influências estilísticas é um novo movimento arquitectónico, o Estilo Amoy Deco, que é uma síntese do estilo modernista do início do século XX e do Art Deco.
.jpg)
.jpg)
CN-651167, enviado pelo Wuai.
Eu a pensar que o postal de 2017 era o meu primeiro deste local unesco mas afinal já tinha recebido um outro anos antes.
Eu a pensar que o postal de 2017 era o meu primeiro deste local unesco mas afinal já tinha recebido um outro anos antes.
Esta é uma varanda tradicional. Pertence a uma casa antiga, o nº 64 da R. Zhangzhou.
.jpg)


Sem comentários:
Enviar um comentário