Todos estes postais oficiais da Rússia mostram algumas belas paisagens das Montanhas Douradas de Altai. Estas montanhas são um dos muitos locais UNESCO russos, estão na lista desde 1998.
RU-5405484, enviado por templar_phoenix.
As Montanhas de Altai, no sul da Sibéria, formam a principal cordilheira na região biogeográfica da Sibéria ocidental e é lá que nascem os seus maiores rios.
A região representa a sequência mais completa de zonas de vegetação altitudinal na Sibéria central, desde estepe, floresta-estepe, floresta mista, vegetação sub-alpina até vegetação alpina. O local é também um habitat importante para espécies animais em vias de extinção, tais como o leopardo das neves.
RU-345055, enviado pela Tanya.
O Katun é o principal rio das Montanhas Altai. Tem 688 km's e a sua nascente situa-se a 2000 metros de altura no sul das montanhas Altai.
Durante Novembro e Abril às águas do rio congelam em determinadas zonas. Durante o verão é navegável e é muito procurado pelos amantes do rafting.
O Monte Belukha, com 4506 metros de altitude, é o pico mais alto das Montanhas Altai. Situa-se no sul da Rússia, na fronteira com o Cazaquistão.
Há vários glaciares na montanha. Dos dois picos, o oriental (4506 m) é mais alto que o ocidental (4440 m).
O monte Belukha foi escalado pela primeira vez em 1914 pelos irmãos Tronov. - in: wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário