Continuo a participar neste RR e nos próximos posts mostro os postais que recebi em Julho, Setembro e Outubro. O RR de Agosto foi cancelado devido a problemas pessoais da pessoa que o organiza.
Photos: Dana Yergi, Bob Halstead and Dinah Halstead
A Alison enviou este colorido postal da Grande Barreira de Coral a 7ª Maravilha Natural do Mundo. Na Grande Barreira de Coral existem mais de 1500 espécies de peixes e 400 especiais de coral.
No postal podemos ver o Nemo, ou melhor, o peixe-palhaço, a truta dos corais, priacanthidae e um peixe anjo.
De Moscovo chegou este postal da Igreja de Cristo o Salvador, enviado pela Olga.
A catedral Cristo Salvador é considerada um ícone do renascimento cristão ortodoxo na Rússia. Foi construída no século XIX, foi destruída pelos comunistas e e reconstruída quase 100 anos depois.
Fotografas: a. Kuliesis
Estive em Kaunas o ano passado, visitei o castelo mas não encontrei postal só com o castelo. Graças à Ieva agora tenho finalmente um.
Este castelo do século XIII, provavelmente construído pelo Grão-Duque Kęstutis para defender o caminho para Trakai, foi o primeiro bastião defensivo do país e o único castelo com uma muralha dupla na Lituânia.
As muralhas circundantes tinham inicialmente mais de dois metros de largura e 13 metros de altura. Ao contrário da maioria dos outros castelos daquele tempo, este foi feito de pedra, não de madeira.
© Schöning GmbH & Co. KG
Gosto muito deste postal de Nuremberga, enviado pela Steffi, mas infelizmente já é repetido.
A Igreja de S. Lourenço foi uma das construções medievais a serem danificadas durante a Segunda Guerra Mundial. Foi construída entre 1243 e 1315 em estilo gótico.
Mais um postal da Alemanha. A Stefanie enviou um postal da Abadia de Corvey e um dos selos também é da abadia.
A abadia imperial de Corvey era uma abadia beneditinajunto ao rio Weser, 2 quilómetros de Höxter, na Renânia do Norte-Vestefália. Foi uma das abadias imperiais do Sacro Império Romano, desde o final da Idade Média até 1792, quando a abadia foi dissolvida. Foi por sua vez secularizada em 1803 e absorvida no recém-criado Principado de Nassau-Orange-Fulda. Em 2014, a abadia foi incluída na lista do Património Mundial do UNESCO.
Sem comentários:
Enviar um comentário