A ajuda da Danise foi preciosa para conseguir postais de novos locais UNESCO chineses. Esta estátua de Kublai Khan encontra-se em Xanadu, um local classificado como Património Mundial em 2012.
Kublai Khan foi o quinto Grande Khan do Império Mongol, de 1260 a 1294, e o fundador da dinastia Yuan, que dominou grande parte da Ásia Oriental.
Situado a norte da Grande Muralha, no Sítio de Xanadu encontra-se os restos de capital lendária de Kublai Khan, projectada pelo seu conselheiro Liu Bingzhdong em 1256.
Com uma superfície de 25.000 ha, o local foi uma tentativa única para assimilar as culturas nómadas mongóis e a cultura chinesa Han. A partir daqui, Kublai Khan estabeleceu a dinastia Yuan, que governou a China durante mais de um século, estendendo seus limites por toda a Ásia.
O debate religioso que ocorreu aqui resultou na difusão do budismo tibetano ao longo do nordeste da Ásia, uma tradição cultural e religiosa ainda hoje praticada em muitas áreas.
O local foi planeado de acordo com o feng shui tradicional em relação às montanhas e rios nas proximidades. No local encontram-se os restos da cidade, incluindo templos, palácios, túmulos, acampamentos nómadas e o Canal Tiefan'gang, juntamente com outras obras hidráulicas.
Sem comentários:
Enviar um comentário