Para além do postal de Paraty, o Tito enviou-me também este touch de São Cristovão, a quarta cidade mais antiga do país e primeira capital do estado de Sergipe. Nesta foto tirada por ele, pode ver-se o Convento de São Francisco, situado na Praça de São Francisco, classificada em 2010 como Património Mundial da Humanidade.
Foto: Tito Garcez
A Praça São Francisco foi construída no final do século XVI e início do século XVII para ser o centro da cidade e abrigo das estruturas políticas, judiciais e religiosas. Mas ao longo de 400 anos permanece como uma rica fonte de resgate histórico e também de identidade.
O local representa um legado do período da União Ibérica por apresentar influências tanto portuguesas como espanholas, contribuindo para uma imensa riqueza histórica. O conjunto urbano com seus valores culturais e a permanência histórica como cenário de manifestações artísticas são os maiores representantes do valor universal que a Praça tem.
Do ponto de vista arquitetônico, da Praça São Francisco é possível apreciar o palácio do período colonial onde funciona o Museu Histórico; e também prédios das ordens religiosas, como o Museu de Arte Sacra e o Convento de São Francisco. Todos eles continuam praticamente com a mesma feição de quando fundados. - in: http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=101739&titulo=cultura
Sem comentários:
Enviar um comentário