Mesmo ao lado da Índia, que é como quem diz, por cima da Índia, está o Nepal e de lá também recebi um local Unesco novo, Parque Nacional Real de Chitwan. O postal foi enviado pela Vesna.
O Parque Nacional de Chitwan (RCNP), abrangendo uma área de 932 km², é o mais antigo parque nacional do Nepal. Fundado em 1973, foi concedido o estatuto de Património Mundial em 1984. O RCNP está localizado no sopé do Himalaias na região do Terai, e é rico em flora e fauna, que inclui uma das últimas populações de rinoceronte-indiano-de-um-só-corno (Rhinoceros unicornis) e do tigre-de-bengala.
Foto: Dorothy Mierow
O Parque é o lar de pelo menos 43 espécies de mamíferos, 450 espécies de aves e 45 espécies de anfíbios e répteis. Elefantes e rinocerontes-indianos são as maiores espécies encontradas no parque, mas uma série de outros grandes herbívoros são encontradas no parque, como o gaur, sambar, muntjac indiano, chital, serow, antílope-de-quatro-cornos e javali. Há três grandes espécies de predadores, os tigres, leopardos, raposa-asiática-dos-montes e carnívoros como hienas-riscadas também são encontrados. Ursos-beiçudos estão entre as principais atrações do Parque. Há outras espécies como por exemplo Canis aureus, marta amarela-torrada, ratel, lontra, algálias indianas pequenas, algálias grandes indianas, algália comum, várias espécies de lémures, entre outras. Outras espécies de mamíferos encontrados no parque são o macaco-rhesus, langures, golfinho-do-Ganges, entre outros.
Entre os répteis do pântano, há crocodilos e pitons. - in: wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário