Hoje recebi 2 postais, 1 unesco das Ilhas Maurícias e 1 postal surpresa da Finlândia.
O mais engraçado que aconteceu hoje, é que falei com o carteiro e ele sempre achou muito estranho eu receber muitos postais e eu lá lhe falei do postcrossing e ele achou muito interessante :D
As Ilhas Maurícias só têm 2 locais classificados como Património Mundial da Humanidade, Aapravasi ghat desde 2006 e desde há alguns meses a Paisagem Cultural de Le Morne, de onde é este postal.
Le Morne é uma península que ficou conhecida quando no século XIX, os escravos a usaram para se esconderem. Em 1 de Fevereiro de 1835, depois da abolição da escravatura nas Maurícias, a polícia dirigiu-se até à pesínsula para avisar os escravos de que eram homens livres. No entanto a ida da polícia lá foi mal interpretada e os escravos atiraram-se para a morte, ou seja, devem ter-se atirado para o mar com medo da polícia. Desde então, esse dia é celebrado pelos creoulos da ilha como a Comemoração Anual da Abolição da Escravatura.
O postal foi enviado pela Jenita "wolfgirlmu".
Este é um postal surpresa enviado pelos participantes do Encontro Mensal em Helsínquia e foi assinado pela Kilona, Huppu68, Monna, Misterteapot, Juliacaesar e Avij (não tenho a certeza deste último nome).
Sem comentários:
Enviar um comentário