Os dois postais anteriores já tinham alguns anos e o primeiro destes postais de Lijiang é ainda mais antigo. O ou a Longbo enviou-mo em 2008 e na altura riscou Lijiang da minha lista de faltas UNESCO. A cidade antiga de Lijiang foi declarada como Património Mundial da Humanidade em 1997.
O segundo postal chegou há dias e não sei bem por que o recebi. Foi enviado pelo Qiq que em Setembro me enviou um postal oficial. Há dias recebi este postal com o mesmo ID. Suponho que se tenha esquecido de que já me tinha enviado um postal.


A cidade Lijiang é diferente das outras cidades chinesas no que se refere à arquitectura, história e cultura, que aqui estão intimamente ligadas à tradição dos Naxi, que mantêm os seus costumes ancestrais.
Existem um total de 300 pontes de pedra na cidade, sendo a mais famosa a Grande Ponte de Pedra. As casas são construídas em madeira e ladrilho, orientadas segundo os quatro pontos cardeais. As ruas estão proíbidas aos veículos e estão calcetadas de forma tradicional.
A tem 33 metros de altura e cinco andares. Do topo da torre tem-se uma vista panorâmica de todo o centro histórico de Lijiang e rios a leste, a nova cidade de Lijiang a oeste, a cordilheira do dragão de Jade a norte e as aldeias e quintas dos Naxi a sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário