terça-feira, 25 de junho de 2019

Monthly Fav. Surprise RR - Junho 19

Este mês fui a 1ª dos 50 participantes neste RR a receber os postais todos. Vieram da França, da Alemanha, da Finlândia e de Inglaterra. 

Photo by L. Villoing
Acabei de escrever que um dos postais veio da França mas na verdade, este que é francês, veio da Holanda, enviado pela Désirée. 
Quando um dia for a Paris, espero poder ir também a Fontainebleau visitar o palácio. De Paris a Fontainebleau são apenas 55 kms.
 O castelo medieval e o palácio posterior serviram de residência dos monarcas franceses desde Luís VII até Napoleão III. Francisco I e Napoleão foram os monarcas que mais influenciaram o palácio. 
Actualmente é um museu nacional e está classificado como Património Mundial da Humanidade.

Foto: © D. Radke
Do Palácio de Fontainebleau já tinha um postal, deste aqui no norte da Alemanha, não tinha nenhum. Postais de novos palácios são sempre muito apreciados. O postal foi enviado por Gabi.
O palácio barroco de Ludwigslust, situado num extenso parque com avenidas, cascatas e canais é considerado o "Versalhes do norte".
Frederick, duque de Mecklenburg-Schwerin mandou-o construir entre 1772 e 1776 de acordo com os planos do arquitecto da corte Johann Joachim Busch. Até 1945 o palácio foi habitado pelos duques, o que permitiu preservar a atmosfera histórica. 

Photo: Taneli Eskola
Adorei este postal que a Heli enviou, talvez porque esta vista está ainda muito fresca na minha memória. Há exactamente 2 semanas eu estava em Helsínquia. Quem chega a Helsínquia de ferry de Tallinn ou Estocolmo ou de qualquer outra parte do mundo num navio cruzeiro, é esta a vista que tem ao chegar ao porto sul. No entanto não é preciso vir de tão longe, eu vi esta vista ao regressar de Suomenlinna.

Só depois de escrever e colar os selos é que a Cláudia se apercebeu que eu podia não gostar muito deste postal e tem razão. Quer dizer, não é que não goste, não é o meu tipo de postal preferido. Não tenho nada contra arte, pinturas, desenhos ou ilustrações mas não é o tipo de coisa que goste em postais. 

Sem comentários: